26 julho 2013

Prestar contas e receber contributos


Maria do Céu Albuquerque reuniu esta semana com elementos da Comissão Autárquica para a Cidadania e outros atores locais.
O objetivo destas reuniões sectoriais é prestar contas do mandato e criar campos de trabalho dinâmico, acolhendo contributos a integrar o programa eleitoral que em breve será apresentado aos cidadãos do Concelho de Abrantes.



No dia 23 de julho, a reunião versou sobre Educação. No dia 24, refletiu-se sobre Comércio no Centro Histórico e no dia 25 debateram-se estratégias para a Cultura.




A candidata do PS assumiu já o compromisso de manter este movimento cívico após o ato eleitoral para fazer o acompanhamento do seu próximo mandato autárquico 2013/2017.

Esta Comissão integra 103 cidadãos das várias freguesias do Concelho, entre empresários, professores, médicos, músicos, atletas, agricultores, dirigentes associativos, reformados e jovens de diversos quadrantes profissionais e áreas de intervenção que vão dar o seu contributo à candidatura constituindo-se como movimento cívico.

24 julho 2013

Candidatos às Juntas de Freguesia

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Abrantes reuniu no dia 23 de Julho de 2013 e aprovou por unanimidade as propostas de candidatura às 13 freguesias do Concelho.
Os candidatos, que serão apresentados às suas Freguesias a partir da presente semana, são portadores de uma experiência qualificada e de uma competência reconhecida. O PS de Abrantes aposta na renovação e numa nova geração de autarcas, assegurando a coexistência do necessário equilíbrio e estabilidade com a integração de novas sensibilidades para enfrentar os desafios do poder local.
União das Freguesias de Abrantes (São Vicente, São João) e Alferrarede.– Bruno Tomás, 31 anos, adjunto da atual presidente da Câmara.

União das Freguesias de Aldeia do Mato e SoutoMiguel Fernandes, 43 anos, Bancário.

União das Freguesias de Alvega e ConcavadaJosé Felício, 50 anos, Funcionário Público.

União das Freguesias de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo Luís Valamatos, 49 anos, Instrutor de Condução.

União das Freguesias de São Facundo e Vale das MósAntónio Campos, 62 anos, militar aposentado.

Junta de Freguesia de Bemposta - Marília Barreto, 57 anos, Professora.

Junta de Freguesia de CarvalhalLuís Vermelho, 49 anos, Motorista.

Junta de Freguesia de FontesSónia Alagoa, 38 anos, Administrativa.

Junta de Freguesia de MartinchelMaria Teresinha Barreiro, Doméstica.

Junta de Freguesia de MouriscasSérgio de Matos, 46 anos, Militar na reserva.

Junta de Freguesia do PegoMaria Florinda Salgueiro, 51 anos, Técnica de Planeamento.

Junta de Freguesia de Rio de MoinhosMário Pernadas, 33 anos, Desenhador.

Junta de Freguesia de Tramagal - Victor Hugo Cardoso, 53 anos, Comerciante.

Nelson de Carvalho é o cabeça de lista à Assembleia Municipal

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Abrantes reuniu no dia 23 de Julho de 2013 e aprovou por unanimidade a proposta de candidatura à presidência da Assembleia Municipal. O PS de Abrantes apresenta Nelson de Carvalho como cabeça de lista à Assembleia Municipal, como símbolo da experiência e da dignidade que este cargo requer, garantindo assim a estabilidade e o bom funcionamento desse órgão.

20 julho 2013

Ouvir os cidadãos

A partir da próxima semana, a candidata vai estar disponível para ouvir os cidadãos do concelho, estando presente da sede do PS, na Rua Luís de Camões, nº18, 1º andar, à segunda-feira, das 18 às 20h00. O PS de Abrantes tem igualmente disponível o e-mail oficial da candidatura - mariadoceualbuquerque2013@gmail.com – para receber críticas e contributos dos cidadãos do Concelho, mantendo a sua linha de proximidade às pessoas e às instituições.

Ouvir a sociedade civil - Contributos para o desenvolvimento rural

A candidata à Câmara, Maria do Céu Albuquerque, reuniu no dia 18 de julho, na Quinta Casal da Coelheira, no Tramagal, com elementos da Comissão Autárquica para a Cidadania provenientes da área do desenvolvimento rural, e outros atores locais também relacionados com esta área. Foram abordados temas, entre outros, como políticas para a área florestal, promoção/comercialização nacional e internacional dos produtos e produtores concelhios e oportunidades para os jovens agricultores. O objetivo destas reuniões sectoriais é prestar contas do mandato e criar campos de trabalho dinâmico, acolhendo contributos a integrar o programa eleitoral.

Comissão Autárquica Para a Cidadania

12 julho 2013

Revista de Imprensa - O Mirante, edição de 11 de julho

10 julho 2013

Apresentação da Comissão Autárquica para a Cidadania - Fotos IV

Apresentação da Comissão Autárquica para a Cidadania - Fotos III

Apresentação da Comissão Autárquica para a Cidadania - Fotos II

Apresentação da Comissão Autárquica para a Cidadania - Fotos I